sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MINHA FAMÍLIA

Essa é minha família, como costumo dizer, a familia milagre. A mãe (eu) que segundo os médicos era pra ter morrido até os 7 anos (por causa dos problemas de saude), meu marido que segundo os médicos morreria com 3 dis de vida ( a mãe teve toxiplasmose na gravidez e afetou o bebe), e meus filhos Isaac e Alice, que segundo a mesma medicina, diziam que eu não poderia ser mãe. Meu marido é o melhor feitor de suco de caju que conheço, ele tem uma virtude espetacular, que é o de me fazer sentir amada e acompanhada todos os dias. É a pessoa mais próxima, e mais maravilhosa que Deus poderia colocar no meu caminho. Um marido loteria, que me acompanha até nos serviço de casa ( eu nunca sei se é ele que me acompanha ou se sou eu que o acompanho). Ele é o cara dos mandatos de fora, faz a parte externa das coisas pra resolver. Tipo comprar coisas, pagar contar, levar o Isaac pra cortar cabelo ( que cá entre nós é uma das tarefas mais dificeis que existe, rs). É o cara especialista em colocar roupa no varal. E tirar o coco das cachorrinhas. Não pára o dia inteiro. Simplismente o marido que toda mulher sonha em ter. Um marido espetacular. Além de lindo. Ele tem um olhar meigo e eu amo a leve covinha que ele tem do lado esquerdo da buchecha acho um charme. Sem contar a sombrancelha invejavel, e um queixo de tirar o chapéu. (isso é o Amor gente, falando das particularidades!, rs ) Eu amo meu marido, por que ele me enxerga com os olhos do amor, só sentimento. Ele tem a capacidade de me achar linda  mesmo o mundo achando o contrario. Tem a capacidade de me fazer sentir a mulher mais linda e mais desejada. Com o amor dele, me curou de muita ferida que trazia no decorrer da minha vida. Ele me modificou. Me ajudu a me aceitar, e me amar do jeito que sou. ME ajudou a tirar complexos (q eram como muros imensos dentro de mim). Sei que é cliche dizer, mas sim ele é meu herói!.


O Isaac é o primogenito, foi um bebe mais dificil, por conta da nossa insegurança de pais de primeira viagem. Desde Bebe um criança especialmente linda (aquelas de parar o transito). E foi o responsavel pela maior emoção que pude sentir um dia. Que foi a de me tornar mãe! Me lembro do parto dele. Eu na maca, transcendendo a dor e o mal estar (era uma sensação de morte) a raque me dá um efeito... e eu de repente ouço um bebe chorar, quando me trazem que eu falo com ele e ele pára de chorar eu quase morro de emoção. Aí eu comecei a chorar, fiquei emocionadissima de ver aquele moleque enormeee, e lindo, nem parecia filho meu. Me lembro da emoção no quarto quando o Alessandro entrou e sentimos juntos aquela sensação maravilhosa de novidade. De termos tido o filho mais lindo do mundo. Me lembro da minha mãe contando que quando foi ver ele no berçario, ficou apontando o bebe mais magrinho e a enfermeira dizendo que não, que era ali, o bebe mais gordão e lindão, rs. Lembro das noites em claro com ele chorando, mas lembro de como era cativante seu sorriso, quando ele sorria ele tinha uma particularidade no olhinho que também sorria. É assim até hoje. É dele que recebo os beijnhos mais deliciosos que existem(ele tem um biquinho incrivel pra beijar a gente). Ele tem olhar hipnotizante. Desde bebe, quando ele me olhava nos olhos, era um olhar tão profundo que parece penetrar nossas alma. Menino Mistico. Apesar de orglhosinho, como todo leonino, ele adora um carinho e de manhãzinha então ele fica facinho facinho. No resto do dia, tem que marcar na agenda, a hora de fazer carinho, mas eu num consigo respeitar, toda hora é hora de agarrar ele e encher de beijo e abraço. O danado sai correndo. Isaac significa riso, e ele é o cara do riso! è muito facil arrancar risada dele. Ultimamente ele tem nos dado muito sabor de vitória, pois com 2 anos apresentou dificuldade de fala, e hoje sabemos que ele tem serio problemas de aprendizagem. Não sabemos se é algo cronico, mas por enquanto o consideramos uma criança especial. Ou seja o melhor presente que uma mãe pode ter. Uma criança muito mais emocionante de criar. Que evidencia o amor assim... a flor da pele! Com ele Deus esta tratando minha anciedade. Eu aprendi uma das coisas mais importantes, o de valorizar as pequenas coisas, no seu mais alto grau. O Isaac é sem duvida uma das melhores coisas que eu poderia ter na minha vida!!!


Alice é a minha florzinha, a mais brava florzinha que eu conheço. Foi o bebe mais calmo que conheci, aqueles de voce esquecer que existe. Nascer tão gordinha, que mal tinha olho, era muito engraçadinho. Com meses, me lembro das pessoas na rua comentarem, nossa parece uma bonequinha. E parecia mesmo, tão quietinha... Adorava empetecar ela, por lacinho, com ela Deus me deu a oportunidade de desfrutar mais da minha feminilidade. Ela me trouxe um mundo mais cor de rosa. Com ela sinto aquela coisa de companheira, aquela sensação de ter mais coisas pra conversar, alquem melhor pra me entender. Apesar de ter sido um bebe mais calmo, se tornou a menininha mais birrenta que conheço. A ponto da gente nem poder chegar perto pra carinhar, ela é orgulhosinha, aff. Mas sei que quando frequentar a escolinha vai melhorar. Com ela tudo foi mais facil. Um pouco menos emocionante confesso. Mas o fato é que eu adoro ter tido ela compouca diferença do Isaac. Porque uma das graças que recebo todos os dias é o fato de vê-los companherinhos um do outro. É a coisa mais gratificante pra mim, quando os vejo amiguinhos, trocando carinhos, amizade... Eu me derreto tanto, a ponto de párar tudo pra apreciar esses momentos. Claro que também quando resolver brigar é super desestimulante (pra num dizer enlouquecedor). Mas tudo vale a pena... Alice significa aquea que gosta da verdade, a verdadeira, a que não mente!Não sei se ela vai ser uma pessoa perfeitamente sincera, mas tenho pra mim, que vai ser uma pessoa de firmeza, com personalidade forte! Embora ainda tenha o lado, doce, meiga, serena. Eu amo de paixão colocar minha cabeça na barringuinha dela. Ela abraça meu pescoço e fico ali ouvindo o coraçãozinho dela, e sentindo aquele carinho dos céus. Gente aquilo ali é o PARAÍSO. É o meu grudinho.... Cresceu no sling, num conheceu o que era um carrinho, rs Ela tem o irmão como espelho, e adora fazer um drama pra gente ficar do lado dela, quando eles brigam. Uma atriz de primeira, chora até de um olho só, pra ter certeza que estamos ali partilhando do "sofrimento dela", rs. Mais eu amo essa pessoinha demais, e tenho certeza que minha vida não seria a mesma sem ela.  


É com essa familia, que divido minha vida, minha historia esta escrita com esses tesouros, essas riquezas que Deus me deu oportunidade de estar. Amo muito cada um de voces, e quero agradecer mais um ano juntos. Que 2011 seja pra gente mais alegre ainda, mais feliz ainda, que tenhamos mais motivos pra comemorar. E aprender. Eu só quero melhorar, como pessoa, como esposa, como mãe. Voces são meus maiores motivos. Obrigada Meu Deus por me dar essa familia linda que tenho...


FEliz Ano Novo pra todos um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário