sábado, 1 de janeiro de 2011

QUANDO VOU PARAR DE ME DESCOBRIR?

A resposta clara: NUNCA!
Dá pra perceber que estou numa fase "interiorana", rs. É que de repente tenho reparado que algumas características que carrego afetam e muito meu modo de viver muito mais do que imagino.Muito mais mesmo!

Vou falar de uma característica, que soa mais como defeito, que é a bendita da ANSIEDADE.  Com a pintura da casa (que inclusive ainda não terminou), percebi o quanto sou anciosa, e o quanto que tenho que trabalhar minha ansiedade e expectativas. Ao decorrer das pintura da casa, percebi o quanto ficava insatisfeita ao ver a 1ª mão de cada parede. Como me deixava mal, ter que esperar dar 4 horas, pra dar a 2ª mão de tinta pra poder secar e só daí ver pronto. Como me desanimava, me sentia péssima. Me desmotiva demais!

A pintura passava de prazerosa e terapeutica pra algo parecendo castigo obrigação, coisa desagradável e cansativa.

Então foi onde percebi como a ansiedade me transforma e predomina. Quer ver outra coisa que caracteriza minha ansiedade? É escrever aqui na internet, porque escrevo escrevo e esqueço de ver os erros, publico logo, e só depois vejo as palavras erradas. Isso talvez tenha a ver com a minha desorganização.

Talvez seja a chave principal, talvez a minha extrema ansiedade faça eu ser desorganizada. POr que por exemplo, eu vou fazendo a comida e invés de já ir organizando as pequenas baguncinhas que uma comida deixa como lavar as louças ou jogar as cascas das cebolas que cortei, eu me apresso logo, pra ver a comida pronta logo, e não pré-organizo nada, acaba virando uma bagunçona, resultado: preguiçona de organizar aquela bagunçona. Aí vai virando uma bola de neve. Só num fica pior por que tenho em casa um anjo chamado MArido dos céus, o qual acaba fazendo as coisas e muitas vezes alimentando minha preguiça. rs Nossa como uma coisa toma conta da gente, e a gente não percebe por tanto tempo?

Inclusive, por esses dias tenho me lembrado de uma reportagem de uma cidade onde o que prevalece lá é a calmaria, lá não existe correria, as pessoas degustam a vida a cada detalhe, sem se apressar. Lá tem um dos menores indices de depressão, tem o maior indice de tempo de vida. Só de assitir o programa deu vontade de ir viver lá! Só pra se ter uma idéia o prefeito vai trabalhar de bicicleta. Vida simples e bem saboreada.... Tudo o que a ANSIEDADE pode nos tirar!

Por isso decidido: esse ano vai ser o ano da organização e das melhoras financeiras.
VAmos limpar minha vida, e ganhar dinheiro!!!!
 Num foi à toa que comi invés de 12, comi 36 sementes de romã na virada do ano, rs Uma simpatia pra prosperidade finaceira! rs

Um comentário:

  1. Eu curti a promessa.
    Prometer crescer, melhorar é uma das tarefas mais difíceis.
    Eu consegui ao longo deste ano.
    Curti isso tbm.

    Eu tbm sou ansiedade.
    Acho ela importante em nossas vidas, mas tudo requer um peso e uma medida.
    E é nisso q dosamos. Uma comida precisa de sal, mas com muito sal fica péssima.
    E assim é a ansiedade, o ciúme.
    Feliz Ano novo para vc.

    ResponderExcluir